×

Ciclo Sustentável

O Grupo Citróleo tem o compromisso de atuar nas comunidades em torno de suas atividades industriais, apoiando projetos de melhoria contínua do processo produtivo, visando preservar os recursos naturais e contribuir para a geração de renda e melhoria da qualidade de vida dos agricultores, comunidades e suas famílias.

O Grupo Citróleo acredita que a melhor maneira de preservar o meio ambiente é manter a comunidade no campo. Além de valorizar a riqueza do patrimônio ecológico local, contribui para sua preservação. Os cuidados começam na floresta, porque é onde a comunidade se sustenta.

Slide 1. Análise da plantação ou área nativa É feita uma análise criteriosa da área, mapeando as nascentes, cursos d’água e Áreas de Preservação Permanente. Também são identificados os pontos de GPS para garantir uma rastreabilidade total.
Slide 2. Documentação Legal Para a extração da candeia é elaborado um plano de manejo em conjunto com os demais documentos legais, garantindo a extração consciente e sustentável da madeira. Para as matérias-primas da Amazônia, o fornecedor é cadastrado e fornece a matéria-prima documentada por meio de documentação legal. Slide 3. Coleta de matérias-primas: Exploração sustentável O Grupo Citróleo oferece treinamento aos seus parceiros de campo orientando sobre as boas práticas de colheita, garantindo a exploração sustentável e a extração de matérias-primas de alta qualidade. Slide 4. Processamento de matérias-primas e controle de qualidade Produtos 100% puros e 100%naturais, sem adição de agentes químicos sintéticos liberados de acordo com os requisitos especificados. Slide 5. Satisfação do Cliente Proporcionar satisfação e bem-estar para as pessoas é o resultado de toda a cadeia produtiva do Grupo Citróleo.

A sustentabilidade dos produtos da biodiversidade brasileira

Ingredientes que carregam história, desempenho e tendências. Observar e compreender as demandas dos consumidores e encontrar uma linha de tendência é a chave para bons negócios...

Proteção das florestas de candeia – Alpha Bisabolol Sustentável

Um ciclo que beneficia as florestas, as pessoas no campo e o bem-estar do ecossistema. A árvore candeia é famosa por oferecer um óleo essencial que é rico em (-) alpha bisabolol...