×

CitroTalks – Meu passo a passo: como tornar coordenadora abriu meus horizontes (e não somente de exportação!)

Meu nome é Vanessa Gabini, tenho 32 anos e faço parte do Grupo Citróleo há 10 anos! Iniciei minhas atividades como estagiária, enquanto cursava Administração, e, ao fazer parte dessa equipe, comecei a conhecer realmente como era administrar uma empresa.

Após essa experiência e com um pouco de curiosidade, fui aos pouquinhos querendo saber como funcionava o setor de exportação, pois meus olhos brilhavam em saber que os produtos que nós fabricamos são enviados para todo o mundo. Tive a oportunidade de me integrar ao departamento comercial e com isso nossa Gerente, Flávia, me trouxe para o time, onde iniciei como auxiliar, depois assistente, analista e hoje estou atuando como Coordenadora de Vendas e Exportação.

A fim de aprimorar meus conhecimentos e contribuir para o crescimento da empresa, cursei Pós-graduação em Gestão Empresarial e Negócios internacionais. Hoje, como Coordenadora de Vendas planejo junto com o time ações e estratégias sempre zelando pela excelência em atender nossos clientes e atingir as expectativas de cada um deles.

Como coordenadora encontro desafios diários principalmente por trabalhar com vários perfis, o que demanda um jeitinho especial para tratar cada pessoa, também existem os fatores externos que temos a todo momento ainda mais com o atual cenário, um exemplo é a dificuldade em obter voos por um acúmulo de cargas nos aeroportos.

Espero que eu ainda construa e continue aumentando/elevando minha carreira no Grupo Citróleo e que eu possa contribuir cada vez mais com o crescimento da empresa e que eu possa transmitir para as pessoas que trabalham comigo conhecimentos que agreguem a carreira de cada uma delas.

Hoje posso dizer que eu superei minhas expectativas por chegar até aqui e tudo isso só foi possível pelas oportunidades que o Grupo Citróleo me deu.

 

Vanessa Gabini
Coordenadora de Vendas e Exportação