Idioma:

Mercado de produtos profissionais para Salões e Institutos de Beleza cresceu 10% em 2015 no Brasil, e é destaque na In-cosmetics Latin America 2016 In-cosmetics

Home / Mercado de produtos profissionais para Salões e Institutos de Beleza cresceu 10% em 2015 no Brasil, e é destaque na In-cosmetics Latin America 2016 In-cosmetics

Mercado de produtos profissionais para Salões e Institutos de Beleza cresceu 10% em 2015 no Brasil, e é destaque na In-cosmetics Latin America 2016 In-cosmetics

Entre como novidades que estão sendo apresentadas na feira, são ingredientes naturais como o óleo de açaí, e ativos que revitalizam a textura da pele, estimulando renovação celular.

São Paulo, agosto de 2016  – O mercado de produtos profissionais para tratamento de pele cresceu 10% durante 2015. É o que revela estudo publicado por  Factor-Kline , uma das empresas de inteligência de mercado não Brasil e participante da in-cosmetics América Latina, Único evento do setor com foco exclusivo em matérias-primas e conteúdo educacional para o segmento de HPPC para toda América Latina. Neste ano, o encontro aconteceu entre 5 e 6 de outubro, em São Paulo.

Elaine Gerchon, gerente de Projetos da Factor-Kline, explica que “como as perspectivas dos mercados de cuidados de saúde com uma pele não são elas são positivas, e possuem forte tendência de manter-se em ritmo rápido de crescimento. Estimamos que esse mercado cresce num ranking anual composta de 5% até 2020 “.

Para a companhia, esse aumento é impulsionado por busca dos consumidores por uma aparência jovial, com destaque para produtos para firmeza de pele e redução de rugas. “Cuidados com o corpo” é o tratamento de pele mais popular no Brasil (procurado por 70% daqueles que buscam produtos desse segmento). Sessenta por cento do mercado é composto por institutos de beleza e salões, que também dominam as vendas. “A seguir surgem os canais de varejo e lojas especializadas, que atendem também a grande parte da população de profissionais de beleza”.

A in-cosmetics Latin America recebe expositores que trazem produtos para esse segmento, como um  Citrix , que apresenta, por exemplo, o AlphaWhiteness,  agente clareador natural, que possui óleo de açaí em sua formulação . O AlphaWhiteness tem propriedades clareadoras e anti-irritantes 100% naturais, livre de hidroquinona. Oferece resultados efetivos em tratamentos de hiperpigmentação e manchas na pele. Uma empresa mostra também na feira o ativo AlphaAging, produto antienvelhecimento e antirrugas, com eficácia  in vivo comprovada o qual fornece também uma textura sedosa à pele e efeito lifting imediato. Potencializado por óleo de buriti, usado em sua composição, é usado em cremes antienvelhecimento para combater radicais livres que causam rugas e flacidez.

Novidades também são apresentadas por Brasquim no seu portfólio o GatulineRenew. O produto é um ativo rejuvenescedor que idade, segundo uma empresa, idade em um dos sinais de envelhecimento que mesmo uma cirurgia plástica não consegue impedir: uma mudança de textura da pele. O GatulineRenew age na epiderme, estimulando renovação celular e deixando uma pele mais jovem e suavizada.

“No Brasil, enxergamos algumas tendências como o aumento das parcerias entre empresas de cosméticos e empresas fabricantes de dispositivos de  beleza  – prossegue a especialista da Factor-Kline. Como empresas que conseguem inovar e levar novidades para o mercado e um diferencial para os fabricantes. Os consumidores passaram a valorizar uma melhor relação entre custo e benefício “.

A Reed Exhibitions projeta para uma edição de uma presença de 3.500 profissionais que conhecem mais produtos de 200 marcas expositoras.

 

Fonte: http://www.labbrasbio.ind.br/index.php/noticias/