Idioma:

Ativo 100% puro e natural é uma alternativa eficaz aos sintéticos no tratamento antienvelhecimento

Home / Ativo 100% puro e natural é uma alternativa eficaz aos sintéticos no tratamento antienvelhecimento

Ativo 100% puro e natural é uma alternativa eficaz aos sintéticos no tratamento antienvelhecimento

A vitamina A obtida a partir de retinóides e derivados (ácido, aldeídos e ésteres), foi introduzida no tratamento de dermatoses e foto envelhecimento por mais de três décadas. No entanto, o uso de ácido retinóico tem vários efeitos colaterais que incluem irritação da pele, vermelhidão, ressecamento e aumento da sensibilidade à luz solar.

O retinol tem menos efeitos colaterais do que o ácido retinóico, no entanto, torna-se muito instável quando exposto à luz, temperatura e condições oxidativas. Além disso, tem teratogenicidade (capacidade de produzir malformações congênitas), que  pode causar irritação e deixar a pele mais fina e fotossensibilizável.

Alinhada às tendências do mercado, a Citróleo apresenta seu ativo rejuvenescedor 100% natural, o AlphaAging. Suas propriedades promovem efeito lifting imediato e melhora na firmeza e elasticidade da pele, além de estimular a produção de colágeno e elastina. Possui ação comprovada na diminuição das rugas em 38% em apenas 30 dias de tratamento. O desenvolvimento do AlphaAging foi baseado na sinergia da combinação de dois ingredientes naturais, o óleo de buriti e o exclusivo Citrue Bisabolol.

O óleo bruto de buriti (óleo da fruta Mauritia flexuosa) é rico em β-caroteno (20 vezes maior do que uma cenoura, a fonte mais conhecida deste composto), α-caroteno, luteína e ácido gálico. Estes compostos juntos podem fornecer um efeito antienvelhecimento muito eficaz, uma vez que são pró-vitamina A, neutralizadores de radicais livres na pele, e representam uma alternativa natural aos ativos retinóides e sintéticos.

Este óleo vegetal contém ômega-9, compostos fenólicos com ação antioxidante e antimicrobiana, que podem atuar reduzindo o ressecamento da pele, inibindo a ação de agressores externos (como os raios solares, foto exposição) criando uma barreira importante, prolongando a hidratação e protegendo a pele.

O Citrue Bisabolol é um ingrediente 100% biologicamente ativo (natural (-) – α-bisabolol) com propriedades anti-irritantes comprovadas, sendo capaz de prevenir a irritação causada por outros ingredientes presentes na formulação. Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, antimicrobianas e antibacterianas, entre outras, o Citrue Bisabolol é amplamente utilizado pelas indústrias cosmética e farmacêutica, em uma gama de formulações compatíveis com qualquer tipo de pele, especialmente as mais sensíveis.

Quando falamos da proteção do AlphaAging, mais precisamente como uma solução em produtos antipoluição, uma tendência mundial, e dada a falta de uma definição clara ou protocolo para descrever um ativo como “antipoluição”, vários testes in vivo foram realizados para essa finalidade. Todos os testes foram aplicados em painéis de voluntários, com instrumentais de parâmetros cutâneos (como hidratação da pele, perda de água transepidérmica ou TEWL, elasticidade da pele, rugas e pigmentação da pele). O resultado mostra que o AlphaAging atua intervindo na proteção da barreira cutânea diminuindo a perda de água transepidérmica em até 43%, permitindo 8 horas de proteção e 12 horas de hidratação da pele.

Uma nova forma emergente de envelhecimento precoce da pele já está sendo considerada poluição: as luzes emitidas pelos celulares e computadores que, assim como a luz UVB, são prejudiciais à pele, podendo causar o acúmulo de radicais livres, levando ao aumento de linhas finas e rugas.

Frente a isso, o exclusivo AlphaAging apresenta efeito calmante e anti-irritante contra os danos causados pela foto exposição, diminuindo em 13% a vermelhidão após exposição à raios UV, além do desejado efeito calmante, que em processos depilatórios, por exemplo, pode atingir a marca de 26% menos vermelhidão na pele. O ativo ainda acelera em 3% o bronzeamento natural, sem provocar nenhum tipo de irritabilidade ou provocar aumento da sensibilidade da pele.

De maneira muito eficaz, em um teste realizado in vivo com 33 participantes, o AlphaAging reduziu em 38% as rugas na região dos olhos (os famosos “pés de galinha”) e linhas de expressão, como sulcos nasolabiais (28%) e rugas na testa (19%). Além disso, houve uma melhora de 54% na morfologia e textura macro visuais da pele das participantes e uma redução em torno de 15% na profundidade das rugas.

Outro fato interessante para um ativo vegetal, 100% natural e puro, é que os testes revelaram um efeito lifiting imediato, ou seja, melhora na firmeza (9%) e elasticidade da pele (10%), medidos imediatamente após aplicação do produto. Isso mostra o potencial e espectro amplo de ação do AlphaAging, e sua capacidade de substituição de ativos sintéticos.