×

ISO 9001

Para garantir e atender as necessidades da empresa, da sociedade e dos nossos clientes, somos certificados pela SGS com a norma ISO 9001 para a produção do Citrue Bisabolol. Conheça a nossa Política do Sistema de Gestão da Qualidade:

A Citróleo, localizada em Torrinha, Estado de São Paulo, produz e comercializa no mercado interno e externo, produtos destinados às indústrias farmacêuticas e de cosméticos, sendo orientada pelas seguintes diretrizes:

  • Comprometimento em atender as legislações, as normas do Sistema de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente e outros requisitos aplicáveis;
  • Promover a melhoria contínua buscando aumentar o desempenho do seu sistema de gestão;
  • Atender as necessidades e expectativas dos seus clientes e partes interessadas;
  • Respeitar o meio ambiente e a comunidade focando a proteção do meio ambiente, prevenção da poluição através do tratamento adequado de seus efluentes líquidos, resíduos sólidos, emissões atmosféricas e uso racional dos recursos naturais;
  • Manter uma constante integração com seus clientes e fornecedores;
  • Respeitar e buscar o desenvolvimento de seus colaboradores.

JUNHO DE 2022
DIRETORIA

FSC®

A Citróleo é certificada pelo Imaflora, de acordo com as normas do Forest Stewardship Council®, para certificação de cadeia de custódia (FSC-C137626) em suas unidades de Torrinha/SP, Carrancas/MG, São Gonçalo do Rio Abaixo/MG e para a CitroBio Torrinha/SP, uma empresa do grupo. Para certificação de manejo florestal (FSC-C122401), a Citróleo é certificada na Fazenda Citróleo e Fazenda Serra Três Pinheiros em Baependi/MG. Considerados empreendimentos de cadeia de custódia ou de manejo florestal, essa certificação atesta que parte do bisabolol produzido por essas unidades é 100% proveniente de florestas de candeia com boa gestão florestal, permitindo aos consumidores e as empresas tomarem decisões conscientes de compra, beneficiando as pessoas e o ambiente, bem como agregando valor aos seus negócios. Procure por produtos certificados FSC.
A certificação socioambiental obtida pela Citróleo demonstra que a sua atuação de forma responsável contribui para a conservação dos recursos naturais, proporcionando condições dignas e justas para os trabalhadores e promovendo boas relações com a comunidade próxima à sua área.
Consciente da correta utilização dos recursos naturais a Citróleo emprega técnicas de manejo sustentável, avaliando seus aspectos ambientais, sociais e econômicos, respeitando as legislações pertinentes e não compactuando com práticas de extração ilegal de madeira e outras atividades florestais que ferem os conceitos de ética.

Acesse o link aqui e veja a autodeclaração onde assumimos esse compromisso:

Cosmos

Somos aprovados pela ECOCERT Greenlife para o fornecimento de ingredientes para produtos naturais e orgânicos.

Nossas matérias primas não orgânicas COSMOS APPROVED transmitem integridade e confiança ao consumidor, por meio de uma produção que preza pela sustentabilidade, uma exigência do padrão COSMOS.

IBD Orgânico

A Citróleo é certificada pelo IBD Certificações para os esquemas BR e US, assegurando que todo o processo produtivo do Citrue Bisabolol Orgânico, desde o plantio até o produto final, segue as normas e práticas da produção orgânica, garantindo assim a credibilidade do produto e da empresa para os consumidores. Além disso, o Citrue Bisabolol Orgânico também é certificado com a norma Ingredientes Naturais para cosméticos.

NATRUE

O Citrue Bisabolol da Citróleo é aprovado NATRUE como matéria prima 100% Natural.

O símbolo NATRUE da “Associação Internacional de Cosméticos Naturais e Orgânicos” é uma garantia de que a matéria prima é permitida para ser comercializada e adicionada em cosméticos naturais e orgânicos do mundo todo.

Halal

E para atender o mercado muçulmano, a Citróleo/SP e a CitroBio/SP certificaram seus produtos pela CDIAL Halal,  atestando que todos os processos, desde o cultivo até o armazenamento e transporte, respeitam as normas estabelecidas na lei islâmica. É, portanto, sinônimo de bem-estar animal, qualidade, saúde e respeito ao meio ambiente.