×

A sustentabilidade dos produtos da biodiversidade brasileira

Ingredientes que carregam história, desempenho e tendências

Observar e compreender as demandas dos consumidores e encontrar uma linha de tendência é a chave para bons negócios em qualquer setor. Isso vale principalmente para a indústria de cosméticos, onde a busca por novidades é intensa, mas mais ainda, por se tratar de produtos intimamente relacionados ao bem-estar e à personalidade, que refletem o estilo de vida dos usuários.

O Grupo Citróleo, sempre atento aos avanços tecnológicos, pesquisas e demandas deste setor, alinha às expectativas de seus clientes soluções completas para os mais diversos desafios.

 

Ser natural…

Sem dúvida, a busca pelo natural é o principal guia das tendências de consumo. Os dados já indicam que o que foi considerado passageiro dita as regras da inovação e do desenvolvimento, e as grandes empresas já movem estratégias nessa direção.

Ser natural e sustentável é a base principal do Grupo Citróleo. A empresa, a cada ano de operação, torna-se mais reconhecida como fabricante de ingredientes naturais, completos, puros e eficazes. Há pouco menos de 6 anos no mercado, a empresa possui a linha CitroForest, composta por óleos e manteigas vegetais, resinas, esfoliantes naturais e alguns óleos essenciais, todos da biodiversidade brasileira.

São matérias-primas fabricadas com processos criteriosos, desde a escolha dos frutos e sementes até o armazenamento. Este sistema de produção garante todas as propriedades e benefícios para o produto final. Por meio dessa linha, o Grupo Citróleo oferece ao mercado produtos sensoriais diferenciados, alcançados com produtos 100% naturais.

A empresa tem desenvolvido uma relação especial entre a biodiversidade e as comunidades agroextrativistas, criando oportunidades e desenvolvimento sustentável para todos. Isso envolve em primeiro lugar a identificação do potencial de uma nova matéria-prima e seu impacto no mercado. Em seguida, é avaliado o potencial da cadeia de suprimentos para atender o mercado, já que o produto só vai para o portfólio quando um ciclo sustentável de produção é fechado.

Essas etapas são essenciais para avançar pelos estudos da composição da matéria-prima e, após a busca por empresas alinhadas com o uso sustentável da floresta, só então começa a preparação do projeto.

 

Valor de origem

Acima de tudo, o Grupo Citróleo aposta em transparência, ética e responsabilidade; Entrega produtos que são notadamente desejados por este crescente mercado de ingredientes naturais, com benefícios que vêm de anos de experiência de comunidades produtoras locais aliadas à inovação em apresentar produtos de formas nunca antes vistas.

O Grupo mantém parcerias com comunidades e cooperativas produtoras, principalmente na região Norte do Brasil, na região amazônica. Lá, desenvolvem o trabalho familiar, fornecem insumos para a segurança do emprego e pagam de forma justa, permitindo que esses trabalhadores continuem na roça mantendo a floresta em pé.

Picture2

Dessa forma, a empresa busca cada vez mais promover o uso sustentável e consciente das riquezas amazônicas, bem como preservar toda a história e conhecimento de sua população produtora local, fortalecendo seus pilares de inovação, responsabilidade socioambiental, promoção do bem-estar. ser e contemplar as necessidades e demandas dos clientes.